FANDOM

BrasãoEstadosUnidosDeEvillious

Os Estados Unidos de Evillious,[1] também conhecidos como EUE, era um estado na região de Evillious do continente de Bolganio. Formado pela união de Lucifênia, Elphegort, Levianta e Marlon, o estado prosperou por séculos antes de se desintegrar.

História Editar

Unificação Editar

EM EC 878, os EUE foi formado pela assinatura do Tratado de Aishikeru, unindo Lucifênia, Elphegort, Levianta e Marlon.[2] Nessa época, Agência Estrela Negra de EUE também foi estabelecida. Em algum momento, surgiu uma epidemia de zumbis em Evillious, afetando os estados membros dos EUE.[3] No início de EC 982, Lucifênia chamou EUE para que invadissem a Belzênia; Ignorando a chamada, o EUE consentiu que Elphegort formasse alianças com Asmodim, Belzênia e Levianta.

Quando a guerra iniciou-se em Evillious no final daquele ano, o governo dos EUE não pôde agir devido ao desacordo de seus estados-membros. Após o término da Guerra Civil Leviana, os EUE tentou resolver o conflito enviando-o a Polícia Mundial e depois os militares.[4] Depois do término da guerra civil usando as forças armadas, o governo dos EUE entrou em colapso.[5]

Guerra Mundial Editar

Em EC 993,[6] Elphegort invadiu Lucifênia e foi imediatamente expulso dos EUE. Em resposta, o exército dos EUE, composto pelas forças armadas de Marlon e Leviantan, declarou guerra a Elphegort e seus aliados, Belzênia e Jakoku. Lançando uma invasão em duas frentes no País Verde, o exército dos EUE libertou com sucesso Lucifênia em EC 998.[7] Em EC 999, a arma Punição de Elphegort foi disparada contra Evillious, dizimando os territórios dos EUE. Após o término do Terceiro Período, o local da destruição fundiu-se, junto com o resto do mundo terrestre, com o Submundo.[8]

Governo e Política Editar

Estrutura de Poder Editar

GallerianJuíz

Gallerian Marlon, o mais jovem Juiz na história da Agência Estrela Negra.

Os EUE foi governado por um governo combinado formado por seus estados membros; por causa disso, os estados membros da EUE deveriam estar de acordo para que o governo pudesse agir.[9] Ele também poderia expulsar os estados membros caso violassem o acordo entre as diferentes nações.[10] Após a Guerra Civil Leviana, o governo dos EUE entrou em colapso como resultado do conflito.[11]

O ramo judicial do governo da EUE existia na forma da Agência da Estrela Negra, com o departamento funcionando como um tribunal internacional e tendo o poder de estabelecer sua própria força policial.[12] As leis do governo foram aplicadas tanto pela PN quanto pela Polícia Mundial, ambas encarregadas de proteger os cidadãos contra a desordem civil.[13] Para os criminosos condenados por crimes especialmente perigosos ou incomuns, o enforcamento era o principal método capital de pena.[14]

Forças Armadas Editar

Os Estados Unidos de Evillious dispunham de um grande exército organizado, composto de cidadãos de seus Estados membros, com cada exército atuando como uma força individual que presidia o território do Estado membro. Os soldados dos EUE eram tipicamente armados com rifles e usavam veículos blindados para o transporte.[15] Em conflitos armados em grande escala, os EUE poderia formar uma forte aliança com todos os seus exércitos.[16]

Economia Editar

Os EUE usou uma mistura de moedas de ouro e moedas de papel para sustentar sua riqueza econômica para agilizar o comércio e teve pouca ou nenhuma repercussão de falsas negociações.[17] Havia também uma próspera indústria de notícias dentro do país, coletando e disseminando informações para o interesse do público.[18] Também manteve o comércio com nações orientais como Jakoku antes do início da guerra mundial.[19]

Sociedade e Cultura Editar

GallerianNovelWebsite

Gallerian Marlon: o Juiz mais desprezado da história dos EUE

Por ser composta por vários países, os EUE teve uma cultura extremamente diversificada. Mesmo considerando-se parte dos EUE, a lealdade da maioria dos cidadãos acabou fazendo-os mentir sobre seus países de origem. Devido aos estranhos fenômenos ao redor do mundo, muitos dos moradores dos EUE ficaram alarmados com os acontecimentos e foram especialmente cautelosos com a epidemia de zumbis. Por causa disso, muitos da população culparam as bruxas pelos fenômenos estranhos.[20]

Os EUE também reteve os elementos aristocráticos de seus estados membros, incluindo nobres como parte de sua estrutura social.[21] Depois do escândalo e da subsequente prisão de Loki Freezis, acabou-se o apoio público da Polícia Mundial e os cidadãos começaram a pedir uma força policial neutra.[22]

Após a Guerra Civil Leviana, a população ficou menosprezado as táticas de julgamento de Gallerian Marlon e muitas vezes falavam dele com desprezo mesmo anos após sua morte.[23] Da mesma forma, a existência da fortuna de Gallerian supostamente dentro da Floresta da Árvore Milenar acabou se tornando uma parte do folclore local, com a lenda do Teatro do Mal na Floresta do Mal se tornando um conto popular de alerta.[24]

Devido à invenção do rádio, os repórteres da mídia espalharam notícias rapidamente para os ouvintes em todo o país e os mantiveram atualizados sobre assuntos políticos ou sociais importantes dentro do país, bem como no exterior. Da mesma forma, a câmera com flash levou a um raro interesse em imagens e repórteres frequentemente se esforçavam para tirar fotos de figuras públicas notáveis.[25] Como outra forma de mídia, os cinemas exibiam uma variedade de filmes para entretenimento.[26]

Geografia e Clima Editar

Formado pelas nações que concordaram em criá-lo, os EUE tem uma paisagem que caracteriza extensas florestas, montanhas, rios, pastos, mas incluiu áreas como o Deserto Babul de Lucifênia e a Região Nevada de Levianta. Da mesma forma, seu clima também era variado.

Estados Editar

LeviantaEditar

Levianta
Um dos territórios dos Estados Unidos na região norte de Evillious. Ele entrou em guerra civil devido à corrupta barganha do Chefe de Justiça Gallerian com a acusação de General Ausdin. [27]

Para mais informação, veja Levianta.

ElphegortEditar

Elphegort
Um dos territórios dos Estados Unidos na região noroeste de Evillious. Sua famosa Floresta da Árvore Milnear tornou-se conhecida como "Floresta do Mal", quando começaram a se espalhar rumores de que os caçadores de tesouros que buscavam o pequeno teatro de Gallerian desapareciam.[28]

Para mais informação, veja Elphegort.

LucifêniaEditar

Lucifênia
Um dos territórios dos Estados Unidos na região centro-oeste de Evillious.

Para mais informação, veja Lucifênia.

MarlonEditar

Marlon 2
Um dos territórios dos Estados Unidos na costa ocidental de Evillious.

Para mais informação, veja Marlon.

Residentes ConhecidosEditar

Trívia Editar

Conceituação e Origem Editar

  • O nome e abreviação USE (Union State of Evillious) se assemelha a real e existente União Européia; ambos compartilham grandes áreas de terra e são compostos por vários estados.

Curiosidades Editar

  • Apesar de seu nome, os EUE exclui Asmodim e Belzênia, ambos parte da região de Evillious.

GaleriaEditar

Referências Editar

  1. USE (Union State of Evillious)
  2. Evils Kingdom Booklet - Crônicas de Evillious - Ano 878
  3. Pecados Mortais: Julgamento da Corrupção - Episódio 0
  5. Pecados Mortais: Julgamento da Corrupção - Episódio ZERO
  6. A Ira de Nêmesis Booklet - Linha do Tempo
  7. A Ira de Nêmesis Booklet
  8. Sete Crimes e Punições - Prólogo
  10. A Ira de Nêmesis Booklet
  12. Pecados Mortais: Julgamento da Corrupção
  14. A Mira de Nêmesis PV
  16. A Ira de Nêmesis Booklet
  17. Julgamento da Corrupção PV
  18. Paraíso Celestial
  19. A Filha do Mal: Praefacio of Blue - Capítulo 5
  21. Evils Kingdom Booklet - Parte XIII. Julgamento da Corrupção
  23. Evils Kingdom Website- Perfis
  25. Julgamento da Corrupção Side Story: Gallerian
  26. Evils Kingdom Booklet