FANDOM

A Hipnose era um tipo de magia associada a Eve Zvezda e aos membros da família Zvezda, que podia influenciar as mentes e os corpos dos usuários. Sendo uma técnica muito poderosa, era difícil de detectar e combater mesmo para magos experientes.

Mecânica Editar

A hipnose permitia ao usuário manipular os pensamentos, memórias e percepções do alvo por sugestão ou direção do conjurador. Como resultado, o conjurador pode fazer com que o alvo acredite em qualquer mentira que o conjurador deseje. O feitiço também poderia implantar memórias falsas ou remover as reais por engano do conjurador.[1] Através deste poder, o conjurador poderia fazer algo tão complexo quanto forçar um indivíduo a mudar a lealdade ou tão simples quanto fazê-lo ignorar algo em uma sala.

O feitiço da hipnose pode ser lançado sobre um único alvo consciente através do contato visual direto, sinalizado pelos olhos do conjurador brilhando em verde.[2] A técnica também poderia ser projetada em um campo dentro de uma faixa ampla, afetando todos na área; Como resultado, a técnica poderia hipnotizar o conjurador junto com todos os outros. Ao ser lançado, a hipnose era capaz de simular interações humanas, como comer, mover, tocar e conversar com aqueles sob seu efeito.[3]

Apesar de seu poder aterrorizante, a hipnose exigia uma tremenda quantidade de habilidade mágica, com os únicos usuários conhecidos sendo a incrivelmente poderosa feiticeira Eve Zvezda e aqueles usando sua magia. Se a técnica não fosse aplicada continuamente, o alvo afetado poderia naturalmente se libertar do feitiço com o tempo ou resistir à magia imediatamente, especialmente se o alvo possuísse forte poder mágico.[4] Da mesma forma, o alvo pode se libertar da magia se fortes memórias diretamente relacionadas ao assunto da hipnose forem acionadas.[5] Caso contrário, a hipnose permanece completamente indetectável até mesmo para olhos perspicazes enquanto sob seus efeitos.[6]

Usuários Editar

Trívia Editar

Curiosidades Editar

  • As diferentes identidades resultantes da hipnose de Eve Moonlit são referidas na narração como reencarnações, apesar de as duas serem técnicas mágicas fundamentalmente diferentes.[7]
  • A hipnose de Eve compartilha muitas semelhanças com a Magia de Lavagem Cerebral no elenco e sua capacidade de alterar memórias, mas difere em seus efeitos específicos; Da mesma forma, essas magias vêm de duas fontes diferentes.

Referência Editar

  1. Pecados Mortais: Presente da Princesa Que Trouxe o Sono - Capítulo 7
  2. Pecados Mortais: Quinto, o Pierrô - Parte 1, Capítulo 4