Evillious Chronicles Brazil
Registre-se
Advertisement
WikiPolloImage
WikiArteImage
O Cardápio está Incompleto!
Este artigo ainda é inacabado. É alterado com frequência e nossa tradução pode se tornar ultrapassada mais rápido. Não se esqueça de retornar posteriormente.
Irina Clockworker
Irinaavi9
Informações Técnicas
Japonês イリーナ=クロックワーカー
Romaji Iriina Kurokkuwaakaa
Outros Nomes Ma

I.R. (apelido)
AB-CIR (apelido)
Abyss I.R. (apelido)
Julia IR (apelido)
Malícia (por Sickle)
Julia Abelard (apelido)
First Santa Claus (codinome)

Vocaloid

Nekomura Iroha

Informações Biográficas
Nascimento 004 BT
Classificação Criança Ghoul

Gato empalhado
Residente do Teatro

Gênero Feminino
Cor dos Cabelos Rosa (original; muda com o corpo)
Cor dos Olhos Castanhos (original; muda com o corpo)
Afiliações Reino Mágico de Levianta (antes)

Reino de Lioness (antes)
Reino de Marlon (deserdou)
República Lucifeniana
Père Noel
Teatro do Mal

"HER é um patógeno. E esse patógeno é "programado" para destruir tudo relacionado aos deuses. Eles próprios e- o mundo que eles fizeram... Embora pareça que Seth tenha se esquecido disso, já que agora ele é um demônio. Mas eu não esqueci. Devo espalhar a "punição". Essa… é a missão dada a um HER."
―Irina[src]

Irina Clockworker, também conhecida como I.R., AB-CIR, Abyss I.R., Julia IR, Julia Abelard, e First Santa Claus, era uma feiticeira poderosa do Reino Mágico de Levianta. Depois de ser mortalmente ferida na Catástrofe de Levianta, a bruxa habitou o corpo de um gato vermelho empalhado e começou a coletar os Recipientes do Pecado.  Ao longo dos séculos, ela orquestrou vários incidentes para seus próprios projetos, evitando sua companheira, Elluka.

História[]

Vida Pregressa[]

"Garota pecadora que matou três pessoas, você foi escolhida para se tornar a nova Ma."
―As palavras ditas à Irina após matar Elluka[src]

Originalmente como Alice Merry-Go-Round,[1] Irina foi criada em 004 BT, sendo a décima segunda Criança Ghoul criada por Seth Twiright , colocada no Reino Mágico de Levianta como a irmã mais nova de Kiril Clockworker e vivendo em Lighwatch como aprendiz de artesão. [2] Durante esse tempo, ela aprendeu a melodia da Canção de Ninar Mecânica. [3] Depois que a sacerdotisa Elluka Chirclatia curou Kiril da HER, a garota ciumenta tornou-se amiga dela quando a mesma mudou-se para a casa deles e se tornou noiva de seu irmão. [4] Quando começaram a surgir rumores de que Elluka havia se encontrado com o Deus Held que residia em Elphegort, [2] ela deixou claro para sua futura família que nunca havia deixado Levianta em toda sua vida. [5]

IrinaEllukaStab2

Irina trai sua futura cunhada

Em 013 EC, Elluka e Irina foram selecionadas como potenciais candidatas para o Projeto 'Ma' após passarem por pesquisas de suas habilidades.[2] Como o tempo para a seleção final se aproximou, Seth Twiright sussurrou para ela que poderia ser a nova Ma se os outros tivessem partido e Irina, abraçando sua verdadeira natureza como uma HER, começou a conspirar para eliminar as outras candidatas, empurrando Ly Li de um penhasco para a morte e enforcando Milky Eights.[6] Com os incidentes enquadrados como um acidente e um suicídio, Irina se aproximou de Elluka e implorou que parassem de lutar, oferecendo-lhe a posição de Ma. Enquanto sua cunhada a abraçava em gratidão, Irina apunhalou-a nas costas e começou a rir e a chorar enquanto ela morria.

MemAlephCrop

Irina virando a Mem Aleph

Como única candidata sobrevivente para o projeto, Irina foi aceita para ser a nova cobaia e Seth Twiright implantou nela as sementes divinas no Instituto Real. Quando o Reino Mágico foi destruído cerca de seis meses depois, Irina foi pega na explosão; mas mesmo gravemente queimada, sofrendo de hemorragia interna e perdendo todos os membros na destruição, ela conseguiu sobreviver.[5] Enquanto morria lentamente, Irina foi encontrada por Seth, que estava com queimaduras graves e portando um gato de pelúcia vermelho debaixo do braço.[2]

Levada para Lunaca Labora, o laboratório subterrâneo de Seth, Irina teve sua consciência transferida para o gato vermelho,[7] e descobriu que uma das especialidades de Seth era aplicação de técnicas de transferência proibidas.[8] Seth saiu logo depois e ordenou que ela continuasse o experimento.[9] Alguns meses depois, em 014 EC,[10] Irina viu sete luzes voarem pelo céu noturno do sul,[11] descobrindo que eles eram os Recipientes do Pecado que Seth estava criando arteriormente.

O Recipiente da Luxúria[]

"Eu devo tentar aumentar meu círculo de amigos."
―I.R. em relação ao seu plano de criar mais HERs


Evento Venomania[]


Jornada para Mystica[]

"...Ok, eu acho. Então agora, você pode me mostrar o que você tem, Duque?"
―I.R. quando as "vítimas" do Duque são descobertas


O Fim de Venomania[]


Procura pelo Recipiente de Vidro[]

"Se o nome de um feiticeiro se torna muito conhecido, ele se torna muito procurado, pode ser um grande problema. Portanto, no meu caso, mudo meu nome periodicamente."
―AB-CIR e o Duque Muzuri[src]


Conchita, a Devoradora Repulsiva[]

"Parece que a vadia começou a se relacionar com um dos meus peões. Então gostaria de te-la novamente."
―Irina interrogando Held[src]


Filha do Nevoeiro[]

"Meu padrasto foi consumido por seu ódio por ele. Isso foi resultado de sua personalidade, ou instigação daquela velha que estava ao seu lado na época- Abyss I.R.? Eu ainda não sei, mesmo agora."
―Yvette em uma carta para Yukina Freezis[src]


Conspiração Negra[]

"Um dia, durante esse período, Abyss visitou meu castelo. Ela me ofereceu sua ajuda em minhas ambições- fazer Marlon prosperar."
―Prim Marlon[src]


Brincadeira do Crepúsculo[]

"Você também é realmente incrivel, enganando aquele homem lamentável e fazendo-o ser possuido por um demônio."
―Ney para Abyss I.R.[src]


Desvendando a Conspiração[]


Perdas de Corte[]

"... Mamãe foi possuida por Abyss?"
"Basicamente, sim."
―Yukina e Germaine, a respeito de Mikina[src]


Os Séculos Intermediários[]

"Nada mal... Eu quero aquele corpo."
―Irina falando sobre Germaine[src]


Père Noël[]

"Faça sua tarefa sem reclamar! Ou devo transformá-lo em cinzas em vez disso?"
"Entendido."
"Termine antes que meu filho retorne."
"entendido... Então, por favor, com licença, Primeira― Er― Presidente."
―Julia Abelard e Gatt Coulomb[src]


Epidemia Toragay[]

"ayrana e aqueles dois fizeram muitas coisas não autorizadas em Elphegort. Quem mandou você "matar Elluka Clockworker"? ... Margarita, Kaspar e até Mayrana- perdi peões muito úteis graças a elas."
―Santa Claus, a Primeira falando para Venom, o Sexto[src]


Duelo do Planalto Merrigod[]

"Eu aguardarei você no planalto Merrigod."
―Irina em carta para Elluka[src]


Garota do Jardim de Miniatura[]

Artigo principal: Mestra da Côrte

O Fim do Mundo[]


Personalidade e Traços[]

"... Quer ser reduzido a cinzas, não é?"
―Irina usando sua ameaça favorita[src]


Habilidades[]

"Embora ela não tenha recebido nenhum treinamento mágico, os resultados do exame de todos os habitantes pelo Instituto Real de Pesquisa confirmam que ela possui um fator M de alta densidade."
―Trecho do sétimo relatório do Projeto 'Ma'[src]


Relações[]

Seth Twiright: Um cientista que ajudou Irina. Trabalhando inicialmente com ele no Projeto 'Ma' e abordada pelo mesmo após a Catástrofe de Levianta, Irina seguiu seu conselho de matar as outras candidatas para se tornar a rainha e foi novamente ajudada por ele em seu leito de morte. Os dois, portanto, tiveram um relacionamento provisório como parceiros. Mais tarde, ela mostrou interesse nas outras experiências do cientista para espalhar o mal pelo mundo, em particular na Espada Venom.

Kiril Clockworker: Irmão de Irina. Irina amava Kiril e se sentiu abatida após ele ter sido curado da HER e se apaixonado por Elluka, sentindo ciúmes que a ex-sacerdotisa tenha tirado seu irmão dela. Apesar de em parte ter matado Elluka para ter seu irmão de volta, o relacionamento deles foi destruído após o assassinato e Irina demonstrou um pouco de arrependimento pela perda de razão dele e eventual morte.

Elluka Clockworker: Cunhada de Irina. Apesar de ficar com ciúmes de Elluka durante seu noivado com Kiril e se virado contra ela durante o Projeto 'Ma', Irina inicialmente sentiu um grande remorso visceral por matá-la. Após ter sido ferida durante a Catástrofe de Levianta, no entanto, ela ficou obcecada em obter vingança pelo papel percebido de Elluka e procurou destruir tudo da vida da feiticeira para atingir esse objetivo, apenas referindo-se à sua relação passada com zombaria a partir de então.

Gumillia: A aprendiz da inimiga de Irina. Irina viu Gumillia com hostilidade como uma extensão de seu ódio por Elluka e lutou com ela, embora tenha mostrado desatenção à última e ao relacionamento de Elluka, como referir-se a ela com honoríficos que Elluka não usava.

Sateriasis Venomania: Parceiro de Irina. Impressionada pelo seu massacre de uma só mão, Irina selecionou o duque para usar um dos Recipientes do Pecado para ambos formarem uma parceria mútua. Ocasionalmente, ela se sentiu frustrada pela sua inexperiência com suas próprias habilidades e ficou preocupada com sua aquisição perigosamente descuidada sobre mulheres. Apesar disso, Irina se divertiu com o comportamento consistentemente lascivo de Venomania e com o tempo ela desenvolveu um carinho não reconhecido por ele, o que a fez relutante em machucá-lo para obter Lukana.

Platonic: Uma ladra a serviço de Irina. Irina conhecia o mentor de Platonic e apreciava as habilidades de infiltração da garota, bem como a via útil devido aos resíduos da Preguiça em seu corpo, contratando ela em duas missões para recuperar os Recipientes dos Sete Pecados Capitais. Essa apreciação pelas habilidades de Platonic era profunda o suficiente para durar mesmo depois de sua primeira falha em recuperar a Taça de Conchita.

Prim Marlon: Parceira de Irina. Irina viu Prim como um meio de orquestrar o caos político durante a História do Mal. Ela manteve um relacionamento confidencial com ela, mas não havia escrúpulos de ir contra os desejos de Prim e manipular a rainha quando isso se mostrasse útil para seus objetivos finais. Apesar disso, ela considerou Prim afetuosamente nos séculos posteriores como um de seus peões mais úteis e uma HER como ela.

Ney Phutapie: A cobaia de Irina. Irina viu Ney como um meio de promover seus próprios fins como uma encarnação de Gretel e aprender informações valiosas sobre o Demônio da Gula, contando com as conexões da garota com Arte.

Lemy Abelard: O filho adotado de Irina.

Haru Netsuma: Um corpo que Irina como médium.

Lukana Octo: Um corpo que Irina almejou como médium.

Germaine Avadonia: Um corpo que Irina habitou.

Held: Um deus conhecido de Irina.

Mayrana Blossom: Aprendiz de Irina.

Alice Merry-Go-Round: A Irina do passado. Irina reteve parte da personalidade de Alice, incluindo seu forte desejo por filhos.

Mestre do Tribunal: Uma das reencarnações de Irina. Como Ma procurou ser um ser puro, ela se livrou de Irina colocando sua alma na Boneca Clockworker.

Trivia[]

Conceito e Origem[]

  • O nome de Irina é Eslavo, significando "paz"; Levianta, seu país nativo, é inspirado na Rússia.
  • O nome de Irina é parcialmente inspirado pelo nome de sua Vocaloid representante, Iroha, com ambos os nomes compartilhando as mesmas duas primeiras letras e a última.
  • Seu apelido como AB-CIR é uma referência à sua Vocaloid representante; o nome Iroha se traduz aproximadamente de "ABC".
  • O sobrenome de Julia, Abelard, é o sobrenome do famoso filósofo francês Pedro Abelardo; Lucifenia, o país em que Julia se tornou presidente, é inspirado na França.

Curiosidades[]

  • Quando analisada para o Project 'Ma', os rankings de Irina foram M=206, O=96, T=83, H=113, E=666, R=153.[2]
  • Seu fator E como 666 pode ser uma referência ao Número da Besta; dito número é considerado um número satânico do mal pelos estudiosos da Bíblia.
  • Durante o segundo verso do PV de Ma Survival, a porção da Irina é justaposta com os termos para Tristeza e Raiva em os Oitos Pensamentos Malignos, que mais tarde evoluiu para os Sete Pecados Capitais.
  • No PV de Quinto, o Pierrô, First Santa Claus é rotulada como uma mulher mais velha mas a afirmação é riscada e ao invés disso é substituída com o termo "beldade sexy".
  • O papel de Irina em Père Noël segue o tema distorcido do "Natal" que envolve a organização, liderando o grupo como "Santa" e vestindo as roupas vermelhas características do Papai Noel.
  • De acordo com Ma, Irina desejava coletar os Recipientes do Pecado para que pudesse realizar um desejo.
  • Ao usar uma velha senhora como médium, Irina se refere à jovem Elluka como sua "irmã mais velha", muito para a confusão de Ney.
  • Em Epic of Evil: The Daughter of Evil Fanbook, Abyss I.R. foi eleito o vigésimo sexto personagem mais popular em The Daughter of Evil Series pelos fãs japoneses, junto com Shaw Freezis, Mikina Freezis, Eve Moonlit, Sateriasis Venomania e Trauben Fruit.

Galeria[]

Aparições[]

  • Ma Survival
  • Recollective Musicbox
  • The Song I Heard Somewhere
  • The Lunacy of Duke Venomania (primeira aparição; aparece em flashback(s))
  • Gift from the Princess who Brought Sleep (mencionada no PV)
  • Neomaria of the Inverted Gravestone
  • A Hero's Armor is Always Crimson
  • Handbeat Clocktower (aparece no PV)
  • The Karma of Evil Will Not End (mencionada apenas)
  • Master of the Heavenly Yard (aparece no PV)
  • Fifth Pierrot
  • Ending Boy Hänsel
  • The Daughter of Evil: Praeludium of Red
  • The Daughter of Evil: Praefacio of Blue
  • Deadly Sins of Evil: The Lunacy of Duke Venomania
  • Deadly Sins of Evil: Evil Food Eater Conchita
  • Deadly Sins of Evil: Gift from the Princess who Brought Sleep
  • Deadly Sins of Evil: Fifth Pierrot
  • Deadly Sins of Evil: The Tailor of Enbizaka (mencionada apenas)
  • Deadly Sins of Evil: Judgment of Corruption (mencionada apenas)
  • Deadly Sins of Evil: The Muzzle of Nemesis (mencionada apenas)
  • Deadly Sins of Evil: Master of the Heavenly Yard
  • Entr'acte of Evil: The Daughter of Evil Worldguide
  • Epic of Evil: The Daughter of Evil Fanbook
  • The Daughter of Evil Schedule Book 2013
  • Waltz of Evil: The Deadly Sins of Evil Guidebook
  • Twiright Prank (story)
  • The Daughter of Fog
  • Gloom of Held
  • Heavenly Yard (story)
  • The Lunacy of Duke Venomania: Valentine's Day (aparição não-canônica)
  • Gift Bonus Story (mencionada apenas)
  • Seven Crimes and Punishments (story) (linha do tempo alternativa; mencionada apenas)
  • Pierrot & SCP Bonus Story (mencionada apenas)
  • Outlaw & Lychgate (mencionada apenas)
  • The Lunacy of Duke Venomania (manga)
  • The Servant of Evil ~Opera Buffa!~ (aparição não-canônica)
  • Welcome to Conchita Dining Room (aparição não-canônica)
  • Deadly Sins of Evil (manga) (aparição não-canônica)
  • Quartets of Evil (aparição não-canônica)
  • Fifth Pierrot (manga short)
  • Evils Kingdom
  • Judgment of Corruption ~A Court of Greed~
  • Evils Court
  • Four Melodies of Evil ~The Daughter of Evil Novel Music Collection~
  • Original Sin Story -Act 1- (mencionada apenas)
  • Original Sin Story -Act 2-
  • The Muzzle of Nemesis (album) (mencionada apenas)
  • Seven Crimes and Punishments (album) (aparece em flashback(s))
  • Original Sin Story: Complete Edition
  • Lucifenia Trinity
  • Master of the Heavenly Yard (album)
  • Clockwork Lullaby (album)

Referências[]

  1. Canção de Ninar Mecânica (Álbum)
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 História do Pecado Original – 2º Ato –: Livreto
  3. A Canção que Ouvi em Algum Lugar - 「どこかで聞いたことのあるこの唄 君は覚えてるかい?」”
  4. Ma Survival
  5. 5,0 5,1 Pecados Mortais: Quinto, O Pierrô - Parte 2, Capitulo 3
  6. Ma Survival - PV
  7. Pecados Mortais: Julgamento da Corrupção - Episódio 3
  8. Pecados Mortais: Quinto, O Pierrô - Parte 1, Capítulo 3
  9. A Canção que Ouvi em Algum Lugar - いなくなる前に彼は言った 「もうここには戻戻らない 君はは君のの実験を続けなさい」”
  10. História do Pecado Original: Edição Completa - Livreto
  11. A Canção que Ouvi em Algum Lugar - 南空舞い散る七つの光
Advertisement