FANDOM


WikiPolloImage
WikiArteImage
O Cardápio está Incompleto!
Este artigo ainda é inacabado. É alterado com frequência e nossa tradução pode se tornar ultrapassada mais rápido. Não se esqueça de retornar posteriormente.

Magia da Água era um tipo de magia envolvendo a produção e manipulação de água. Capaz de conjurar enormes tempestades ou torrentes furiosas, a magia da água era muito útil para combater a seca e o fogo.

MecânicaEditar

A magia da água permitia ao usuário controlar e manipular a água próxima no ambiente. Praticantes habilidosos poderiam construir grandes tempestades ou ondas enormes com grande efeito. Magias de água também aumentavam os efeitos da água, tornando-se o contraponto perfeito para a magia do fogo.[1] Também incluia um ritual para conjurar chuva, envolvendo oração aos deuses enquanto oferecia um ziz tiama como sacrifício. Um bebê ziz tiama resultaria em uma forte tempestade durante o dia, enquanto sacrifícios melhores resultavam em tempestades que duravam dias, possivelmente até deixando uma névoa permanente ao redor da área do lançamento quase o ano todo.[2]

Devido à sua natureza, a magia da água podia ser manipulada em diferentes formas, tornando-a flexível. Como um benefício adicional, o conjurador completava seu poder mágico com a água já existente, lançando magias mais poderosas com menos necessidade de poder mágico. Ao contrário, no entanto, a magia, fora de certos rituais, era completamente dependente da água do ambiente para usar seu poder, tornando a magia inútil em ambientes fechados ou em paisagens áridas sem água.[3]

UsuáriosEditar

TríviaEditar

CuriosidadesEditar

  • Enquanto Gumillia é descrita como tendo aprendido a prever o clima, não está claro se a habilidade está relacionada à magia da água ou à das plantas.

ApariçõesEditar

Referências Editar

  1. Pecados Mortais: Presente da Princesa Que Trouxe o Sono - Capítulo 6
  2. Pecados Mortaisl: A Loucura do Duque Venomania - Capítulo 1
  3. Pecados Mortais: Presente da Princesa Que Trouxe o Sono - Capítulo 6