FANDOM

Os Períodos[1] são mundos separados que existiram no universo de Evillious. Todos exceto o Segundo Período se localizam no mesmo planeta, cada um com suas próprias regras e características.

HistóriaEditar

OrigemEditar

Em algum momento desconhecido, a humanidade começou a existir e prosperar no Primeiro Período: Terra. Devido a seus avanços tecnológicos, tiveram a possibilidade de gerar um mundo virtual, que ficou conhecido como Segundo Período.[2] Os terráqueos, humanos simulados dentro do Segundo Período, também possuíam tecnologia surpreendentemente avançada.[3] Por razões desconhecidas, os desenvolvedores do Primeiro Período decidiram causar no mundo simulado a Síndrome de HER, uma condição médica que afligia o mundo real e viria a causar sua destruição pouco tempo depois.[4]

Com o iminente fim do Segundo Período pela her, várias espaçonaves com cientistas a bordo foram enviadas na missão de encontrar novos planetas habitáveis.[5] Por intervenção de Behemo Barisol, uma dessas naves levada para o devastado mundo real, onde antes existia o Primeiro Período. Os cientistas à bordo não tinham noção do que acontecera, e acreditaram simplesmente terem encontrado um planeta novo.[6]

Terceiro ParaísoEditar

Os terráqueos então decidiram criar novos tipos de seres humanos, mas apenas para repovoar o planeta. Designaram um modelo que suas sociedades seguiriam e geraram florestas, ilhas, mares, e criaturas para habitarem este novo mundo. Após a finalização desse trabalho em BT 528, os novos seres humanos fundaram várias grandes civilizações em diferentes regiões e biomas, mas a principal era o Reino Mágico de Levianta.[7] Enquanto isso, o deus do sol criou, na lua do planeta, um ambiente de vida após a morte para todos os humanos mortos no terceiro mundo e o chamou de "Paraíso Celestial".[8]

Através dos séculos, várias civilizações nasceram e ruíram. Em EC 014, os recipientes do pecado foram espalhados pelo mundo, causando calamidades nos séculos seguintes.[9] Quando a humanidade começou uma guerra mundial, a nação de Elphegort desenvolveu o protótipo de uma arma chamada Punição, que foi usada para destruir todo o Terceiro Período em EC 999.[10] Após isso, houve uma junção da Terra com o Inferno, para onde foram puxadas também as almas que residiam no Paraíso Celestial.[11]

MundosEditar

Primeiro PeríodoEditar

O primeiro mundo, na Terra. Seu avanço tecnológico possibilitou a criação do Segundo Período. Eventualmente, todos os habitantes do Primeiro Período foram mortos e o mundo ruiu.[12]

Segundo PeríodoEditar

Um mundo virtual criado pelas pessoas do Primeiro Período. Prosperou por um bom tempo antes de ser destruído pela Síndrome de HER, com apenas alguns poucos de seus habitantes escapando.[13]

Artigo principal: Segundo Período

Terceiro PeríodoEditar

O terceiro mundo, na Terra. Algumas vezes referido como "mundo terreno". Existiu como uma fronteira entre o Paraíso e o Submundo. Prosperou por volta de 1500 anos antes de sua destruição pela Punição. Uma vez terminado, sua região, devastada, se tornou uma zona morta. Após isso, deixou de existir como fronteira e se fundiu com o Submundo, desequilibrando o Paraíso Celestial e fazendo com que todas as almas que nele residiam fossem sugadas para onde antes era o Terceiro Período.[14]

<p style="text-align: center;">Artigo principal: Terceiro Período

Quarto PeríodoEditar

O quarto mundo, também na terra, criado após o fim do Terceiro Período. Foi criado por Allen Avadonia e Riliane Lucifen d'Autriche, dois irregulares que invocaram a Utopia como um dos Quatro Finais. Eventualmente alcançou a modernidade também.[15]

Mundo DesconhecidoEditar

Um mundo sem nome paralelo ao Terceiro Período. Consiste em pelo menos um continente e é habitado por sua própria raça de humanos, aparentemente gigantescos se comparados a humanos dos quatro períodos. Em algum momento Banica Conchita chegou ali através da Neo Black Box e causou caos como parte de seu final, Morte.[16]

Regras e ConfiguraçõesEditar

Dos quatro períodos, apenas o segundo não foi no mesmo planeta Terra. Cada mundo possuía suas próprios governos e relevos. Apenas as leis da física dominavam a Terra, mas no Terceiro Período existiram regras adicionais determinadas pelos cientistas,[17] e deuses que observavam o mundo.[18]

Devido a natureza de suas criações, tanto o Paraíso Celestial quanto Submundo exercíam gravidade em almas humanas do Terceiro Período, e o mundo terreno, como uma fronteira metafísica, os separava.[19] Já existente no Segundo Período, a magia automaticamente fazia parte do Terceiro. Ela tornava qualquer coisa teóricamente possível se seu usuário tivesse tempo e poder suficientes para utilizá-la.[20]

TríviaEditar

Conceito e OrigemEditar

  • O Primeiro, Terceiro e Quarto Período se passam na Terra, sendo referidos na narração como "períodos" (時代), o que os denota como espaços de tempo.

CuriosidadeEditar

  • A contagem dos períodos pela Bíblia Levin relata o mundo como criações de Levia e Behemo, distorcendo drásticamente suas verdadeiras naturezas e a da criação.
  • O Quarto Período aparentemente é o cenário de outra história de mothy, Unlock City.

Referências Editar

  1. ピリオド
  2. Deadly Sins of Evil: Master of the Heavenly Yard - Chapter 11, Part 2
  3. Deadly Sins of Evil: The Muzzle of Nemesis - 7
  8. Heavenly Yard
  9. Evils Kingdom - Chronicles of Evillious - Year 015
  10. The Muzzle of Nemesis Booklet
  11. Seven Crimes and Punishments (story) - Prologue
  15. Deadly Sins of Evil: Master of the Heavenly Yard - Chapter 12
  18. Heavenly Yard