FANDOM

WikiPolloImage
WikiArteImage
O Cardápio está Incompleto!
Este artigo ainda é inacabado. É alterado com frequência e nossa tradução pode se tornar ultrapassada mais rápido. Não se esqueça de retornar posteriormente.
CenaSonhoProfético
Sonho profético[1] era uma habilidade mágica em que o usuário via visões do passado ou do futuro através de seu sonho. Aparentemente um poder exclusivo do clã Loop Octopus e seus descendentes, o poder era altamente valorizado pelos magos.

Mecânica Editar

Um sonho profético envolvia o possuidor receber visões do passado ou do futuro sonhando enquanto dormiam. As visões normalmente apareciam para o sonhador como uma coleção de imagens com tons de cores distintos. Cada cor carregava um significado diferente para o profeta, a cor púrpura sinalizava que uma vez que aquele evento da visão ocorresse, era impossível mudar o resto das visões no sonho. Como resultado, o possuidor poderia usar seu conhecimento das outras visões coloridas para informar os outros sobre o possível futuro ou mudar o futuro antes que ele ocorra.[2]

Apesar de seu poder de previsão, a habilidade do sonho profético era em grande parte incontrolável e seu conteúdo era aparentemente aleatório por natureza.[3] Da mesma forma, as visões eram frequentemente incompletas e pouco ou nenhum contexto, tornando possível interpretar erroneamente os eventos que estão sendo vistos.[4] Como a habilidade era exclusiva para membros do clã Loop Octopus e seus descendentes, ninguém fora do clã poderia aprender a habilidade mágica.[5] No entanto, se o corpo de um membro do clã fosse possuído por outro indivíduo, ele também seria capaz de receber sonhos proféticos.[6]

Usuários Editar

Trívia Editar

Curiosidades Editar

  • Elluka Clockworker comumente representa suas visões como engrenagens, descrevendo uma engrenagem "travada" no lugar que coloca as outras engrenagens em movimento, tornando-as inalteráveis a partir de então.[7]
  • Ao longo da série Evillious, vários personagens afirmam ser "cartomantes" que praticam adivinhação apesar de sua "mágica" ser falsificada.
  • Segundo um arcebispo de Levin, ter sonhos proféticos era uma habilidade herdada dos deuses com os quais os humanos poderiam nascer.[8]

Galeria Editar

Referências Editar

  1. 予知夢
  2. A Filha do Mal: Wiegenlied of Green - Capítulo 1
  3. Pecados Mortais: A Loucura do Duque Venomania - Capítulo 1
  4. A Filha do Mal: Ato 1
  5. Presente da Princesa Que Trouxe o Sono - História Bônus
  7. A Filha do Mal: Clôture of Yellow - Capítulo 2, Seção 2
  8. As Lâminas Gêmeas Demoníacas